Após ser chamada de 'namoradeira', ministra de Dilma joga taça de vinho em Serra
Kátia Abreu (Agricultura) se irrita com senador e diz que foi 'infeliz, desrespeitoso e machista'
Brasil|Do R7

Após um "comentário" do senador José Serra (PSDB-SP), a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, atirou uma taça de vinho na direção do tucano, durante jantar de confraternização na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) na última quarta-feira (9).
Tudo aconteceu quando Kátia conversava com outros senadores em uma roda, quando Serra se aproximou e disse: “Kátia, dizem por aí que você é namoradeira”.
Blog da DB: Chamar mulher de 'namoradeira' ainda é o que você está pensando
A ministra comentou o caso no Twitter e não escondeu sua irritação.
— Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão "namoradeira".
Leia mais notícias de Brasil e Política
Em seguida, afirmou que o tucano foi “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”.
— A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes. Em 2010, votei e apoiei este senhor [José Serra, que foi derrotado por Dilma Rousseff na disputa à Presidência].
Vale destacar que Kátia Abreu se casou com o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes em fevereiro deste ano, em cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff — que teve lugar reservado, junto com madrinhas e familiares. Kátia era viúva desde 25 anos, quando perdeu o então marido em um acidente aéreo.















