Aprovação do governo Temer cresce em outubro, indica pesquisa
CNT/MDA Pesquisas mostra também que desaprovação à gestão do peemedebista piorou
Brasil|Do R7

A aprovação à administração de Michel Temer (PMDB) teve leve alta em outubro em relação a junho. Levantamento do MDA Pesquisas, encomendado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), indica que 14,6% dos brasileiros consideram o governo “ótimo” ou “bom”.
Em junho, quando Temer ainda era interino na Presidência, 11,3% da população aprovava o governo — praticamente os mesmos 11,4% que se posicionaram assim em fevereiro, quando Dilma Rousseff ainda era presidente da República.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 cidades de 25 unidades federativas das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.
Leia mais notícias de Brasil e Política
Ao mesmo tempo, a desaprovação ao governo Temer subiu de 28% em junho para 36,7% em outubro. Significa dizer que um em cada três brasileiros consideram a administração do peemedebista “ruim” ou “péssima”.
Para 36,1%, a avaliação da gestão Temer é “regular” e 12,6% não souberam opinar.
Os entrevistadores também perguntaram sobre o desempenho pessoal de Temer à frente da República: 31,7% aprovam o peemedebista, contra 51,4% que desaprovam. Outros 16,9% não souberam opinar.
Temer x Dilma
Quatro em cada dez brasileiros indicam que o governo Temer está igual ao de Dilma Rousseff e não se percebe nenhuma mudança no País.
Para outros 28,1%, a administração está pior e as mudanças feitas pioraram as condições do Brasil. Por outro lado, 26% dizem acreditar que o País está melhor por já perceberem mudanças positivas.
A forma de Temer governar o País é igual à de Dilma para 36,9% dos brasileiros. Para 28,8%, é melhor, e, para 28,3%, pior.
Sobre o grau de confiança no presidente Michel Temer, 36,4% dizem ser médio. 29,9% consideram baixo e 4,9%, alto. Outros 26,3% afirmam não ter nenhuma confiança em Michel Temer.
Ainda na comparação, 32,5% dizem confiar menos em Michel Temer do que em Dilma Rousseff, 32,4% confiam de forma igual e 31,6% confiam mais em Michel Temer.
Sobre a corrupção, 40,8% consideram que será igual nos governos Temer e Dilma. 31,9% acreditam que será menor no governo Temer e 22,7% consideram que será maior.















