Aprovação pessoal de Dilma cai três pontos e chega a 55%
Índice de reprovação subiu de 38,9% em novembro de 2013 para 41%, aponta pesquisa CNT
Brasil|Kamilla Dourado, do R7, em Brasília
A avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff teve variação negativa de três pontos percentuais e chegou a 55% em fevereiro, contra 58,8% em novembro do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Pesquisa.
Segundo o levantamento, o índice de pessoas que desaprovam a presidente Dilma saiu de 38,9%, na última pesquisa, e atingiu o percentual de 41%. Outros 4% dos entrevistados não souberam opinar ou não responderam.
A aprovação do governo Dilma também caiu em relação aos números apurados em novembro do ano passado. Segundo a pesquisa CNT/MDA, a avaliação positiva do governo caiu de 39% para 36,4% em fevereiro. Por outro lado, a avaliação negativa subiu de 22,7% para 24,8%.
Dilma venceria eleição no 1º turno contra Campos e Aécio, aponta CNT
"Não estamos em um momento político fácil", diz Dilma
A avaliação positiva do governo começou cair após as manifestações de junho do ano passado, chegando a 31,3% em julho. Em novembro, contudo, ela já tinha subido para 39%. Agora, volta a sofrer uma queda após dois resultados de elevação. Para a pesquisa divulgada hoje, foram entrevistadas 2.000 pessoas, em 137 municípios de 24 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 9 e 14 de fevereiro deste ano.