Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques aéreos atingem alvos houthis no sul e no centro do Iêmen, dizem testemunhas

Brasil|

ÁDEN, Iêmen (Reuters) - Aviões de guerra da coalizão liderada pela Arábia Saudita atacaram alvos houthis dentro e nos arredores das cidades iemenitas de Áden e Ibb nesta quinta-feira, disseram moradores das áreas, após Riad ter indicado que sua campanha contra o movimento, aliado ao Irã, seria reduzida.

Na terça-feira, a coalizão anunciou o fim de sua campanha de bombardeamento no Iêmen, que já durava um mês, mas os ataques continuaram. Um porta-voz saudita disse que as forças continuariam a castigar o movimento Houthi conforme o necessário.

Os alvos de quinta-feira incluíam tanques de guerra sendo utilizados pelo Houthi nas vilas próximas de Áden, uma cidade portuária no sul do país, disseram residentes à Reuters.

Em Ibb, no centro do país, moradores relataram uma intensa série de ataques, na quinta-feira, contra posições houthis e armazéns de armas na região. 

Publicidade

Segundo eles, os alvos incluíam uma base militar na cidade de Al-Kafr, sítios não especificados em Hubaysh, assim como uma faculdade nos arredores de Ibb e outra na cidade de Yarim.

(Por Mohammed Mukhashaf e Mohamed Ghobari)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.