Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avaliação positiva do governo Dilma sobe de 31% para 38%, diz Ibope

Popularidade da presidente também melhorou, de 44% para 48%, segundo o levantamento

Brasil|Bruno Lima, do R7, em Brasília

Nos municípios pequenos, com até 20 mil habitantes, o número de pessoas que consideram o governo "ótimo" ou "bom" atingiu 56%
Nos municípios pequenos, com até 20 mil habitantes, o número de pessoas que consideram o governo "ótimo" ou "bom" atingiu 56% Nos municípios pequenos, com até 20 mil habitantes, o número de pessoas que consideram o governo "ótimo" ou "bom" atingiu 56%

A aprovação do governo Dilma Rousseff melhorou na comparação com junho, segundo pesquisa Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (12).

O percentual dos entrevistados que considera o governo da petista "ótimo" ou "bom" subiu de 31% para 38% em relação ao último levantamento.

Nos municípios pequenos, com até 20 mil habitantes, o número de pessoas que consideram o governo "ótimo" ou "bom" atingiu 56%.

Os maiores avanços foram identificados nas avaliações do governo nas áreas de educação e combate à fome e desemprego, segundo o levantamento. O percentual dos que consideram as ações da presidente como “péssimo” ou “ruim” ficou em 10%.

Publicidade

Ibope aponta Dilma oito pontos à frente de Marina

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

A avaliação pessoal de Dilma também melhorou entre os eleitores. A pesquisa mostra que a quantidade dos que aprovam o modo de governar da presidente subiu de 44% para 48%. O número dos que desaprovam caiu de 50% para 46%, na comparação com a última pesquisa.

Regional

Publicidade

A presidente Dilma continua sendo mais bem avaliada entre os moradores da região Nordeste, onde 59% dos entrevistados dizem confiar em Dilma e 63% aprovam a sua maneira de governar. Já na região Sul, o percentual dos residentes que confiam na presidente aumentou 13 pontos percentuais, de 36% para 49%, entre junho e setembro de 2014.

Além disso, a popularidade da presidente cresce na medida em que diminui o grau de instrução do entrevistado. O percentual dos que consideram o governo "ótimo" ou "bom" sobe de 28% entre os com educação superior para 49% entre os que têm até a quarta série da educação fundamental.

Já o percentual de aprovação do modo de governar da presidente Dilma sobe de 35% entre os com educação superior para 60% entre os que têm até a quarta série da educação fundamental.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Você assiste ao horário eleitoral? Veja como os eleitores escolhem seus candidatos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.