Brasil não subestima terrorismo e está tomando medidas necessárias, diz ministro
Até o dia 24, toda a operação do governo federal estará funcionando, diz Leonardo Picciani
Brasil|Do R7
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, afirmou nesta quarta-feira (20) que o Brasil não subestima a questão do terrorismo e que está tomando todas as medidas necessárias para a Olimpíada do Rio de Janeiro.
"Não há nenhum risco adicional de segurança nos Jogos Olímpicos", disse o ministro a jornalistas.
"Não se subestima nada em relação à segurança [...] O governo adotou todas as medidas recomendadas pelos protocolos internacionais de segurança, há colaboração de mais de uma centena de países que enviam agentes de segurança. A atenção com a segurança é permanente. O governo tem absoluta convicção de que os Jogos serão seguros."
Picciani afirmou também que não houve nenhuma alteração na recepção de chefes de Estado para a abertura da Olimpíada, em 5 de agosto. "Foi informada a confirmação de cerca de 50 chefes de Estado até este momento", disse Picciani.
"Até o dia 24, teremos toda a operação do governo federal funcionando no Rio de Janeiro [...] As instalações estão todas prontas e o cronograma de entrega dos materiais esportivos está dentro do previsto."
O Brasil decidiu rever o plano de segurança para os Jogos após o ataque da semana passada em Nice, na França, no qual um caminhão atropelou uma multidão no feriado do Dia da Bastilha, matando 84 pessoas.