Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha de Lira divulga evento de apoio do DEM; lideranças negam

Segundo líderes do partido, o que está previsto para acontecer é uma reunião de apoiadores de Lira no DEM com o candidato

Brasil|Do R7

Campanha de Lira divulga evento de apoio do DEM, mas lideranças da sigla negam
Campanha de Lira divulga evento de apoio do DEM, mas lideranças da sigla negam Campanha de Lira divulga evento de apoio do DEM, mas lideranças da sigla negam

A campanha do candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP-AL) divulgou na madrugada desta segunda-feira (1º) evento para o anúncio de apoio do DEM à sua eleição. A cerimônia tinha previsão para acontecer às 9h30 desta segunda-feira no gabinete do partido. Lideranças do DEM na Câmara, entretanto, negam ao Estadão/Broadcast a realização deste evento.

Leia mais: Alagoano Arthur Lira é apoiado pelo Planalto, mas com ressalvas

Segundo apurou o Estadão/Broadcast, o evento previsto para acontecer é uma reunião de apoiadores de Lira no DEM com o candidato, e não de apoio institucional da sigla, apesar do que dizia o convite. A mudança aconteceu após o presidente nacional da sigla, ACM Neto, convencer os deputados filiados a abortar operação de apoio do DEM. Não é consenso entre os parlamentares da legenda o apoio a Lira.

Na noite de domingo (31), o DEM — que até então apoiava a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara — anunciou neutralidade na disputa pelo comando da Casa. O presidente da Câmara e nome importante da sigla, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que, se o DEM impusesse uma derrota a Rossi, poderia deixar o partido e autorizar um dos 59 pedidos de afastamento de Bolsonaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.