Casa Civil convoca ministros de áreas estratégicas para discutir as crises de água e de energia
Reunião aconteceu a portas fechadas e nenhum integrante do governo falou com a imprensa
Brasil|Do R7, em Brasília
O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, convocou nesta sexta-feira (23) cinco ministros de áreas consideradas estratégicas para discutir a crise de energia e a crise de água que atinge o País. A reunião ocorreu a portas fechadas e durou quase duas horas e meia, mas nenhum integrante do governo falou com a imprensa após o encontro.
Além do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, os ministros Gilberto Occhi (Integração Social) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), e as ministras Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social) participaram da reunião. O diretor-presidente da ANA (Agência Nacional de Águas), Vicente Andreau, também estava presente no encontro.
De acordo com informações da Casa Civil, a ministra Kátia Abreu (Agricultura) estava confirmada na reunião. No entanto, a assessoria da ministra informou que ela não participou do encontro e garante que Kátia passou a tarde despachando da sede do ministério. Mas, não apresentaram justificativa para a ausência.
Nos bastidores, a informação é de que neste sábado (24) haverá uma reunião ministerial na Granja do Torto, uma das residências oficiais da presidente Dilma Rousseff em Brasília. Temas como a seca e a crise energética podem ser discutidos no encontro.