CCJ retomará análise de recurso de Eduardo Cunha na manhã desta quarta-feira
Reunião desta terça-feira foi encerrada após o início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara
Brasil|Do R7, com Agência Câmara

Com o início da Ordem do Dia do Plenário, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) adiou para a manhã desta quarta-feira (13) a votação do recurso do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A retomada dos trabalhos contra a decisão do Conselho de Ética que aprovou parecer pela cassação do mandato do peemedebista ficou marcada para às 9h30.
No momento em que a reunião foi encerrada, o deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) apresentava seu voto em separado em que acolhe mais argumentos da defesa, mandando retornar o processo para o Conselho de Ética, a fim de ser escolhido um novo relator.
Bacelar considera que nada dos aditamentos poderia ser citado no processo final e que as votações do conselho precisam ser feitas por processo eletrônico, único questionamento aceito pelo atual relator na CCJ, deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF).
Cunha argumentou que, como o relator no conselho mudou de partido, deputado Marcos Rogério (RO) – do PDT para o DEM –, passou a compor o mesmo bloco parlamentar dele e, dessa forma, não poderia ser relator, pelas regras do colegiado.
Os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Ivan Valente (PSOL-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG) se pronunciaram contra Cunha. Além de Bacelar, o deputado Delegado Edson Moreira (PR-MG) defendeu o relatório favorável ao retorno do processo para a fase anterior.















