Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Claudia Cruz visita Eduardo Cunha na cadeia em Curitiba

É a primeira vez que jornalista visita o marido desde a prisão ocorrida na quarta-feira (19)

Brasil|Do R7

Claudia Cruz visitou o marido nesta sexta-feira (21) na cadeia
Claudia Cruz visitou o marido nesta sexta-feira (21) na cadeia Claudia Cruz visitou o marido nesta sexta-feira (21) na cadeia

A mulher do ex-presidente da Câmara e ex-deputado federal Eduardo Cunha, a jornalista Claudia Cruz, visitou o marido na carceragem da PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira (21) em Curitiba (PR).

A informação foi confirmada pela escritório e advocacia que defende Cunha. Cunha está preso desde a última quarta-feira (19) na capital paranaense.

Claudia pode ser o próximo alvo do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) — autor do pedido de prisão preventiva contra o marido dela e de outros políticos brasileiros envolvidos com o escândalo de corrupção da Petrobras.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Moro fundamentou a prisão de Cunha não apenas pela suposta influência política do ex-parlamentar, que, segundo o juiz, seria capaz obstruir o processo, como também pelo fato de as autoridades federais ainda não terem conseguido rastrear todo o dinheiro que teria sido desviado de contratos da Petrobras no Benin, na África.

A Procuradoria da República aponta que o ex-deputado teria recebido propina de US$ 1,5 milhão para "viabilizar" a aquisição, pela Petrobras, de 50% do bloco 4 de um campo de exploração de petróleo na costa do Benin em 2011.

Publicidade

O juiz disse em sua decisão que, "enquanto não houver rastreamento completo do dinheiro e a total identificação de sua localização atual, há um risco de dissipação do produto do crime, o que inviabilizará a sua recuperação”.

O argumento pode estender-se a Cláudia, pois, de acordo com a investigação, o dinheiro destinado a Cunha passou por contas de sua mulher. Cláudia responde a uma ação diferente da do ex-parlamentar sobre o mesmo caso, devido a um desmembramento do processo.

Publicidade

Nesse processo, o Ministério Público Federal imputou a Cláudia o crime de lavagem de dinheiro pela ocultação dos recursos da suposta propina em conta secreta no exterior e também pela utilização desse dinheiro para compra de produtos de luxo.

A mulher do ex-parlamentar, no entanto, não foi até o momento apontada como uma pessoa capaz de obstruir os processos — fato que pode favorecê-la, caso Moro tenha de apreciar um pedido de prisão contra ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.