Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com marchinha de Carnaval, manifestantes pedem prisão de Geddel

Ex-ministro de Temer é investigado em escândalo de corrupção na Caixa

Brasil|Do R7

Em ritmo de Carnaval, um grupo de manifestantes foi até o prédio onde mora o ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador (BA), para protestar. Eles criaram uma marchinha que pede a prisão do político.

"O Geddel vai ganhar uma passagem prá sair desse lugar. Não é de carro, nem de trem, nem de avião. É algemado, no camburão, opa Geddel ladrão", é possível ouvir no vídeo gravado por um morador de um prédio.

O ex-ministro foi alvo principal da operação Cui Bono? da Polícia Federal, na semana passada. Ele, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e outras pessoas são suspeitos de integrar um esquema de corrupção na cúpula da Caixa Econômica Federal. Geddel foi vice-presidente de pessoa jurídica do banco entre 2011 e 2013 e cobrou propina para liberar empréstimos a empresas, segundo as investigações. 

Ele deixou o governo em novembro, após o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, dizer que estava sendo pressionado por Geddel para que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) liberasse a construção de um prédio mais alto do que o permitido em Salvador, onde o aliado de Temer tinha comprado uma unidade. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.