Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Começa na Paulista passeata contra a Agenda Brasil e em defesa de trabalhadores

Manifestantes condenam projeto de terceirizações, as MP's 664 e 665 e o ajuste fiscal

Brasil|Da Agência Brasil

Liderança Guarani-Kaiowas participam do protesto também para denunciar o extermínio que estão sofrendo no Mato Grosso do Sul
Liderança Guarani-Kaiowas participam do protesto também para denunciar o extermínio que estão sofrendo no Mato Grosso do Sul Liderança Guarani-Kaiowas participam do protesto também para denunciar o extermínio que estão sofrendo no Mato Grosso do Sul

Uma manifestação de diversas entidades ocorre hoje (18) na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (SP). Às 18h10, o grupo começou a passeata.

De acordo com a central sindical CSP-Conlutas, as motivações incluem combater o ajuste fiscal e a Agenda Brasil, do governo federal, além de pedir uma alternativa que atenda aos trabalhadores, à juventude e ao povo pobre.

A entidade se posiciona contra a presidenta Dilma Roussef, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, o vice-presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, informou a organização.

Leia mais noticias de Brasil e Política

Publicidade

“As organizações que convocam o ato defendem que não há diferença entre o governo do PT e a oposição de direita nos ataques impetrados aos trabalhadores recentemente – entre eles, o ajuste fiscal, o PPE (Plano de Proteção ao Emprego), o projeto das terceirizações e as medidas provisórias 664 e 665”, divulgou a CSP-Conlutas.

O membro da secretaria executiva nacional da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes, afirmou que “isso é uma expressão de que é possível e necessário um bloco independente e que represente de fato a classe trabalhadora diante da crise política e econômica em que vive o país”, ressaltou.

Publicidade

As entidades pedem ainda o fim da violência e da criminalização de ativistas e do povo pobre, que acaba assassinando jovens e negros nas periferias. Liderança indígenas da etnia Guarani-Kaiowas participam do protesto também para denunciar o extermínio que estão sofrendo no Mato Grosso do Sul.

Segundo a organização da marcha, o grupo sairá da avenida Paulista, seguirá pela rua da Consolação e terminará na Praça da República.

Publicidade

A Polícia Militar (PM) não divulgou o número de manifestantes reunidos na avenida Paulista.

R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.