Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão do Senado aprova adicional por tempo de serviço para juízes e membros do Ministério Público

Se passar pelo Congresso, texto prevê salário superior ao teto constitucional de R$ 28.059,29

Brasil|Da Agência Senado

Depois de muita polêmica, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) aprovou, nesta quarta-feira (21), substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) à PEC (Proposta de Emenda à Constituição que concede adicional por tempo de serviço a juízes e membros do Ministério Público da União, dos Estados e do Distrito Federal, remunerados por subsídio.

A mudança poderá permitir que essas categorias passem a receber acima do teto constitucional, hoje fixado em R$ 28.059,29.

A PEC foi apresentada pelo senador Gim Argelo (PTB-DF) e segue, agora, para dois turnos de votação no plenário do Senado.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Mais de 20 senadores se manifestaram sobre a proposta na CCJ e até quem declarou voto contrário, como a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), reconheceu a defasagem salarial e a existência de distorções nas diversas carreiras da magistratura brasileira.

A matéria foi aprovada com os votos contrários dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Armando Monteiro (PTB-PE), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Gleisi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.