Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Comissão externa recebe posição do TCU sobre propina na Petrobras

Empresa SBM Offshore, com sede na Holanda, teria pagado propina para conseguir contratos

Brasil|Do R7, com Agência Câmara

  • Google News
Reunião ocorre no gabinete do presidente do TCU, Augusto Nardes
Reunião ocorre no gabinete do presidente do TCU, Augusto Nardes

A comissão externa da Câmara dos Deputados que investiga denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras pela empresa holandesa SBM Offshore se reúne, na tarde desta terça-feira (22), no gabinete do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes, para ouvir a posição da equipe técnica da corte sobre o assunto.

Segundo a oposição, há denúncias de que a empresa SBM Offshore, com sede na Holanda, teria pagado propina a funcionários de petroleiras de diversos países, entre as quais a Petrobras, para conseguir contratos de locação de plataformas petrolíferas entre os anos de 2005 e 2012.


Dilma responde a Gabrielli e exalta as gestões do PT

A reunião foi proposta pelo coordenador do colegiado, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), e ocorre simultaneamente a movimentações pela abertura de uma CPI que investigue supostas irregularidades na estatal, com atenção especial à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.