Corpo de Marisa Letícia é velado em São Bernardo do Campo
Cerimônia de cremação será no cemitério Jardim da Colina, na mesma cidade
Brasil|Do R7, com Agência Brasil e Estadão Conteúdo
O velório da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva teve início por volta das 9h deste sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). Ela está sendo velada no terceiro andar do edifício, no anfiteatro do sindicato. Inicialmente, apenas familiares e amigos próximos terão acesso ao local. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao sindicato às 8h45.
Em uma fila que se estende por aproximadamente um quarteirão na lateral do edifício, populares aguardam a liberação para poderem se despedir da ex-primeira dama. Um mural foi instalado na entrada do sindicato para que as pessoas registrem mensagens de pesar pela morte de Marisa Letícia e de apoio ao ex-presidente Lula.
O velório deverá ser encerrado por volta das 15h, quando o corpo da ex-primeira dama será levado para o crematório do cemitério Jardim da Colina, em cerimônia reservada a família.
A ex-primeira-dama morreu ontem, aos 66 anos, após ficar dez dias internada no hospital Sírio-Libanês. No último dia 24, ela sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.
Políticos
Diversos políticos estiveram em São Bernardo do Campo para prestar a última homenagem a Marisa Letícia. A ex-presidente Dilma Rousseff chegou no final da manhã, acompanhada da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ). Também estiveram presentes o presidente do PT, Rui Falcão; o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); os governadores Luiz Fernando Pezão (RJ), Fernando Pimentel (MG), Wellington Dias (PI); o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT); os ex-ministros dos governos do PT Luiz Dulci, Juca Ferreira, Marco Aurélio Garcia e Gilberto Carvalho.