Cunha rebate tucanos e ataca: “PSDB não me apoiou na minha eleição para presidente”
Mais cedo, deputados do partido defenderam o afastamento do presidente da Câmara
Brasil|Do R7

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disparou nesta quarta-feira (11) contra o anúncio do PSDB feito mais cedo de defender o afastamento do peemdebista do comando da Casa.
— O PSDB não me apoiou na minha eleição de presidente. O PSDB, aliás. teve um candidato que foi o Julio Delgado (PSB-MG) que está sendo investigado na Lava Jato por ter recebido recursos do delator Ricardo Pessoa. Tem inquérito e tudo. Esse foi quem o PSDB apoiou na campanha. Cada um tem o direito de se posicionar como quer, não cabe a mim comentar.
Mais cedo, a bancada do PSDB da Câmara se reuniu para comunicar oficialmente o posicionamento a favor da saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.
Leia mais notícias de Brasil e Política
O líder do partido, Carlos Sampaio (PSDB-SP), disse que as defesas apresentadas pelo presidente da Câmara são "insuficientes".
— Sentimento da bancada é de que as alegações apresentadas são insuficientes pra sustentar a defesa de Cunha. Ele certamente terá muitas dificuldades no Conselho de Ética.
Sampaio vai ler a nota "em posição unânime do partido" contra Cunha no Plenário da Câmara dos Deputados, ainda nesta quarta-feira.
Deputados do PSDB oficializam pedido de afastamento de Cunha
Quanto à cassação, os deputados dizem que ainda "querem analisar as provas no Conselho de Ética", afirmou o deputado Nelson Marchezan (PSDB-RS).
— Com relação às provas, elas são contundentes, mas enquanto integrante do Conselho de Ética, as provas serão analisadas de acordo com o conjunto probatório, e falta aí que o relator efetivamente apresente a aceitação da representação, e depois que o presidente Eduardo apresente sua defesa.
Aliado de Cunha no Conselho de Ética
Aliado de Cunha, o deputado Paulo Pereira da SIlva (SD-SP), o Paulinho da Força, foi oficialmente indicado para assumir uma cadeira no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Paulinho irá substituir o deputado Wladimir Costa (SD-PA) que alegou impossibilidade de continuar no cargo devido a problemas de saúde.















