Cunha rejeita cinco pedidos de impeachment de Dilma
Presidente ainda não analisou pedido elaborado por Hélio Bicudo, fundador do PT
Brasil|Bruno Sousa Lima, do R7, em Brasília
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitou nesta terça-feira (13) mais cinco pedidos de impeachment contra a presidente da República Dilma Rousseff. Cunha explicou que os pedidos foram arquivados por não apresentarem os requisitos técnicos necessários.
— Em tese eu só tenho duas decisões a tomar: ou aceita ou rejeita. Não tem terceira. Não tem empate.
Cunha afirmou que ainda faltam três pedidos a serem analisados, entre eles o do jurista e fundador do PT Hélio Bicudo. O presidente disse que vai aguardar o aditamento de partidos da oposição para apreciar o documento.
Leia mais noticias de Brasil e Política
O pedido de impeachment apresentado por Bicudo é considerado pela oposição como o mais importante e o que teria mais chance de ser deferido. O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), anunciou que o aditamento deve acontecer até sexta-feira (16).
— A única inovação que nós teremos é o fato de que o Tribunal de Contas União, através do Ministério Público também do Tribunal de Contas, aferiu que de fato existiram as pedaladas também em 2015.
Bicudo, Reale e Janaina devem apresentar novo pedido de impeachment na sexta
De acordo com o regimento interno da Câmara, cabe ao presidente da Casa a decisão de aceitar ou não o pedido de abertura do processo de impeachment.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!