Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Data da eleição para Presidência da Câmara complica situação de Cunha

Aliados queriam pleito no mesmo dia em que comissão analisa recurso para evitar cassação

Brasil|Do R7

Eduardo Cunha (PMDB) terá recurso contra cassação julgado pela CCJ na quarta-feira
Eduardo Cunha (PMDB) terá recurso contra cassação julgado pela CCJ na quarta-feira Eduardo Cunha (PMDB) terá recurso contra cassação julgado pela CCJ na quarta-feira

A eleição para definir o novo presidente da Câmara dos Deputados, marcada para quarta-feira (13), representa mais uma derrota para o ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O “Centrão”, grupo formado por PP, PR, PTB, PSD, entre outros, gostaria que o pleito coincidisse com a reunião da CCJ (Comissão de Constituição de Justiça), na terça-feira (12).

Nesta data, a comissão deve analisar recurso de Cunha que tenta anular o processo de cassação contra ele, já aprovado no Conselho de Ética da Casa.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

O regimento da Casa impede que uma comissão funcione enquanto houver sessão extraordinária no plenário.

Com a eleição na quarta-feira (13), a CCJ terá dois dias livres para analisar o recurso de Cunha e pavimentar a votação do caso em plenário, o que deve acontecer no início de agosto.

Publicidade

A definição da eleição para quarta-feira é resultado de uma negociação entre o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), e o "Centrão".

O pepista queria o pleito na quinta-feira (14) e o "Centrão", na terça-feira (12). A escolha da quarta-feira foi um meio termo entre as partes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.