Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Defesa pretende pedir prisão domiciliar para Genoino

Advogado de ex-presidente do PT criticou o fato de seu cliente estar em carceragem da PF

Brasil|Filippo Cecilio, do R7

  • Google News
José Genoino se entregou à Polícia Federal
José Genoino se entregou à Polícia Federal

A defesa de José Genoino afirma que pedirá que o ex-presidente do PT cumpra sua pena em regime de prisão domiciliar caso não haja vaga para ele no semiaberto.

“Se não houver vaga — e isso não é culpa do sentenciado, é culpa do Estado — pediremos a prisão domiciliar”, disse o advogado Luiz Fernando Pacheco.


Genoino se apresentou na tarde desta sexta-feira (15) à Polícia Federal, após ter sua prisão decretada por causa de sua participação no esquema do mensalão.

Tanto em Brasília, onde foram expedidos os mandados de prisão, como em São Paulo, onde Genoino se entregou, há superlotação no sistema penitenciário.


Veja imagens das prisões dos mensaleiros

Pacheco ainda criticou o fato de seu cliente estar sendo mantido na carceragem da Polícia Federal em São Paulo. “Ele está condenado ao regime semiaberto e foi colocado no regime fechado aqui em São Paulo, que é uma pena mais grave do que aquela que lhe foi imposta”, disse o defensor.


“Além disso, ele será removido ao longo do final de semana para Brasília, onde também ficará no regime fechado.” Pacheco diz que pretende pedir que o ex-presidente do PT cumpra pena em São Paulo. “A lei determina que o preso deve ficar no local mais próximo de seus familiares”, disse.

Pacheco afirmou que o estado de saúde do mensaleiro também pode fazer com que ele não fique na cadeia. “O José Genoino passou por uma cirurgia há 90 dias. O estado dele inspira cuidados. Ele toma remédios e faz exames de sangue regulares.” Pacheco diz que vai analisar a situação com os médicos do ex-presidente do PT e, dependendo do caso, pedirá que ele cumpra pena em albergue domiciliar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.