Deputado tucano quer Dilma e Palocci na CPI mista da Petrobras
Izalci Lucas (PSDB-DF) apresentou requerimentos para convidá-los a prestar depoimento
Brasil|Do R7, com Angela Oliveira, da TV Record
O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) apresentou, nesta quinta-feira (23), requerimento para convidar a presidente Dilma Rousseff a prestar depoimento na CPI mista da Petrobras. De acordo com o tucano, a presidente precisa explicar as denúncias de que teria recebido dinheiro da Petrobras para a campanha eleitoral de 2010.
De acordo com reportagem da revista Veja, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou, em seu depoimento de delação premiada, que o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci o procurou, solicitando R$ 2 milhões para a campanha de Dilma.
Costa teria dito que acionou o doleiro Alberto Youssef para providenciar o dinheiro, mas afirmou que não saberia dizer se a verba chegou ao destino final. Apenas disse acreditar que a transação foi realizada porque Palocci não voltou a procurá-lo.
No requerimento, o deputado Izalci avalia que a denúncia é grave e que a presidente precisa dar esclarecimentos sobre os fatos.
— O fato é de extrema gravidade, de maneira que se faz necessária a vinda da presidente Dilma Rousseff para prestar esclarecimentos a esta Comissão.
O deputado tucano também apresentou um requerimento para que Palocci preste depoimento sobre o caso na CPI mista da Petrobras.
Os requerimentos precisam ser aprovados pelo plenário da comissão, que volta a se reunir na próxima quarta-feira (29), para ouvir depoimento do doleiro Alberto Youssef.