Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputados madrugam em fila para falar na sessão do impeachment

Nesta sexta, cada um dos 25 partidos terá 1 hora para distribuir entre, no máximo, 5 membros

Brasil|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Debates começam neste sábado, às 11h
Debates começam neste sábado, às 11h Debates começam neste sábado, às 11h

Deputados governistas e oposicionistas madrugaram nesta sexta-feira (15) para formar fila para garantir que estarão entre os primeiros a falar na sessão que vai discutir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, neste sábado (16).

O plenário ainda não havia sido aberto, e cada ala, governista e oposicionista tinha uma entrada em cada extremidade do plenário.

Na sessão desta sexta, os partidos têm uma hora cada para falar. O tempo pode ser dividido entre até cinco deputados, mas a escolha é do líder dos partidos. Com isso, muitos deputados ficarão de fora dos microfones nesta sexta e por isso querem garantir estar entre os primeiros na sessão de sábado.

Como são 25 os partidos com representatividade na Câmara, a sessão deve terminar só de madrugada. Antes dos partidos, que falam na ordem da maior bancada para a menor (PMDB será o primeiro, portanto), os autores da denúncia terão 25 minutos para falar e a defesa também terá 25 minutos.

Publicidade

Na sessão de amanhã cada deputado terá três minutos para falar. Todos têm direito a fala e devem antecipar votos.

Jorge Solla, do PT da Bahia, foi o primeiro deputado e chegou às 6h da manhã. Do lado, o oposicionista o primeiro foi Vanderlei Macris (PSDB-SP), às 6h45. Governistas fizeram um café da manhã e gritavam 'não vai ter golpe'.

Publicidade

Do outro lado, oposicionistas eram em número maior às 7h30, formavam uma fila, gritavam `Fora Dilma`, além de já terem uma lista informal da ordem de chegada.O mesmo aconteceu do lado governistas.

Oposição alcança votos necessários para aprovar impeachment na Câmara

Esplanada será fechada para veículos de hoje até o domingo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.