Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desaprovação do governo Temer vai a 64% e atinge maior nível desde junho

Paraná Pesquisas diz que metade dos brasileiros acha situação do Brasil permaneceu igual

Brasil|Do R7

Maioria considera gestão do presidente Temer "ruim" ou "péssima"
Maioria considera gestão do presidente Temer "ruim" ou "péssima" Maioria considera gestão do presidente Temer "ruim" ou "péssima"

A desaprovação do governo Temer chegou a 64,3% em dezembro e atingiu o maior nível desde junho, informou o instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (12).

O levantamento mostrou ainda que a maior parte considera o governo "ruim" ou "péssimo" e que metade dos brasileiros considera que o País permaneceu como estava com a entrada do peemedebista no Palácio do Planalto.

Quanto à avaliação do governo, outros 30,7% aprovam a gestão do peemedebista e outros 5% não souberam ou não opinaram. 

O resultado é pior que os 50,4% de desaprovação registrados em agosto deste ano. Naquele mês, 40,6% aprovavam o governo Temer e 9,1% não souberam ou não responderam.

Publicidade

A pesquisa levou em conta entrevistas com 2.016 brasileiros de 152 cidades do País de 24 Estados e do Distrito Federal entre os dias 6 e 8 de dezembro. O grau de confiança é de 95%, e a margem de erro atinge 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

O instituto também perguntou sobre a classificação do governo Temer, que completa sete meses em breve. Para 15,9%, a administração é "ótima" ou "boa", para 35,1% é "regular" e 46,9% considera a administração "ruim" ou "péssima". Outros 2,1% não souberam ou não responderam.

A maioria dos brasileiros acha também que quase nada mudou após Temer assumir o poder. Para 50% dos entrevistados, a situação do Brasil permaneceu como estava. Para outros 20,1%, as condições do País melhoraram e, para outros 27,3%, piorou. Aqueles que não souberam ou não responderam foram 2,6%.

Publicidade

Temer ou Dilma?

Questionados pelo Paraná Pesquisas, 38,1% dos entrevistados disseram que a gestão Temer está "igual" à administração Dilma. Outros 30,3% consideram que o governo está "melhor" e outros 27,6%, "pior". Os entrevistados que não souberam ou não responderam somam 3,9%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.