Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma anuncia Berzoini como ministro de Relações Institucionais

Ideli Salvatti assume Direitos Humanos no lugar de Maria do Rosário, que deixa o governo

Brasil|Do R7, com Cláudia Gonçalves, da TV Record, em Brasília

Berzoini será responsável pela articulação com os parlamentares
Berzoini será responsável pela articulação com os parlamentares Berzoini será responsável pela articulação com os parlamentares

A presidente Dilma Rousseff deu continuidade, nesta sexta-feira (28), à reforma ministerial e anunciou mudanças no primeiro escalão do governo federal.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, deixa o governo para poder disputar as eleições de outubro. No lugar dela, assume Ideli Salvatti, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais.

Para ocupar o posto de ministro de Relações Institucionais e passar a ser o responsável pelas negociações com o Congresso, Dilma escalou o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), ex-ministro da Previdência Social e do Trabalho no governo Lula.

A posse dos novos ministros está marcada para a próxima terça-feira (1º), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Publicidade

Confira a íntegra da nota divulgada pela Presidência da República:

“A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje, 28 de março, mudanças no ministério. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, está deixando o governo para participar das eleições. A pasta passará a ser ocupada pela ministra Ideli Salvatti, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Para ocupar a SRI, a presidenta convidou o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP).

Publicidade

A posse dos ministros Ideli Salvatti e Ricardo Berzoini será na terça-feira (01/04), às 11h, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios.

A presidenta agradeceu a dedicação, competência e lealdade de Maria do Rosário ao longo de seu governo e tem certeza de que ela continuará dando sua contribuição ao país.

Secretaria de Imprensa da Presidência da República”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.