Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma diz que voto foi embasado por documentos

Presidente ressaltou que a diretoria internacional omitiu "referência às cláusulas"

Brasil|Do R7

Dilma enviou nota de esclarecimento por meio de nota oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência
Dilma enviou nota de esclarecimento por meio de nota oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência Dilma enviou nota de esclarecimento por meio de nota oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência

A presidente Dilma Rousseff, ex-chefe da Casa Civil no governo Lula, afirmou, por meio de nota assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que aprovou a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras com base em documento da diretoria internacional da empresa que depois se revelou "técnica e juridicamente falho". Conforme a nota, "a autorização para a compra dos primeiros 50% havia sido feita com base em informações incompletas".

Dilma apoiou compra de refinaria pela Petrobras

Ao comentar o assunto pela primeira vez desde a realização do negócio em 2006, a presidente ressaltou que a diretoria internacional omitiu "qualquer referência às cláusulas Marlim e de Put Option que integravam o contrato, que, se conhecidas, seguramente não seriam aprovadas pelo conselho. A cláusua de Put Option obriga uma das partes a comprar a do sócio em caso de divergência. 

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.