Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma e Cardozo recebem 30 juristas contra o impeachment no Planalto

Movimento denuncia “falta de base jurídica” no pedido acolhido por Eduardo Cunha

Brasil|Rodrigo Vasconcelos, do R7, em Brasília

Encontro com mais de 30 juristas contrários ao pedido de impeachment aconteceu no Palácio do Planalto
Encontro com mais de 30 juristas contrários ao pedido de impeachment aconteceu no Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reúnem com mais de 30 juristas do movimento “Juristas em defesa da democracia” nesta segunda-feira (7) para discutir o processo de impeachment contra a chefe do Poder Executivo. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o encontro começou por volta das 11h30.

O grupo reúne estudiosos da Constituição brasileira, professores universitários, acadêmicos, advogados, entre outros da área do Direito. Eles denunciam a falta de base jurídica do pedido de abertura do processo de impeachment recebido esta semana pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O encontro foi articulado pelo advogado do PT e coordenador jurídico da campanha de reeleição de Dilma, Flávio Caetano. Para ele, a presidente não cometeu um ato sequer que possa configurar crime de responsabilidade, motivo pelo qual Cunha alega ter acolhido o processo.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7


R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Ao mesmo tempo, também no Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, recebe líderes da base aliada no Congresso para discutir a composição da comissão especial que analisa o processo de impeachment na Câmara. Os partidos têm até as 18h desta segunda-feira para indicar os nomes dos 65 deputados titulares.


No mesmo horário do prazo final, está marcada a sessão extraordinária do Plenário da Câmara que aprovará os nomes dos indicados pelos líderes para a comissão especial. O presidente e o relator só devem ser escolhidos nesta terça-feira (8).

Flávio Dino classifica como golpe tentativa de impeachment e lança "Rede da Legalidade" moderna

“A afirmação do governo virá pelo voto”, diz ministro sobre vitória contra impeachment

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.