Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma elogia defesa de Cardozo feita no Senado nesta terça-feira (30)

Advogado da presidente afastada se emocionou ao falar sobre a Lei da Anistia

Brasil|Do R7

  • Google News
Advogado da presidente afastada Dilma Rousseff se emocionou em sua última defesa para impedir que o impeachment seja concretizado
Advogado da presidente afastada Dilma Rousseff se emocionou em sua última defesa para impedir que o impeachment seja concretizado

A presidente afastada Dilma Rousseff telefonou nesta terça-feira (30) para José Eduardo Cardozo, seu advogado, por volta das 15h35. Ela elogiou a última defesa que ele fez, no plenário do Senado, no processo de impeachment.

"Chorou, hein?", disse Dilma, que está reunida, no Palácio da Alvorada, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes de movimentos sociais.


Cardozo afirmou que a emoção que mostrou durante a defesa é reflexo da capacidade de se indignar diante da injustiça. 

— No dia em que uma pessoa perde a capacidade de se indignar diante da injustiça, é porque se desumanizou. E eu não quero me desumanizar. 


Leia mais notícias sobre Brasil e Política

Lula também elogiou Cardozo, com quem já teve vários embates na época em que ele era ministro da Justiça do governo Dilma e, na avaliação do petista, não controlava a Polícia Federal. Segundo o ex-presidente, o advogado fez uma "defesa brilhante". 


O advogado de Dilma se emocionou nesta terça-feira ao lembrar da Lei de Anistia. Disse que o que mais lhe doía, quando ocupava o Ministério da Justiça, era precisar pedir desculpas à família de um desaparecido político, em nome do Estado, quando a pessoa já havia morrido.

— Peço a Deus que, se Dilma for condenada, um novo ministro da Justiça tenha dignidade de se desculpar a ela. Se ela estiver viva, que se faça de corpo presente. Se ela estiver morta, que faça a seus filhos e netos. Peço, por favor, que julguem pela justiça, julguem pela democracia, julguem pelo Estado de Direito. 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.