Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma está tranquila sobre o processo de impeachment, afirma presidente eleito da Argentina

Maurício Macri conversou com Dilma sobre a crise e sobre o futuro do Mercosul

Brasil|Rodrigo Vasconcelos, do R7, em Brasília

Após vitória, Macri escolheu Brasília como primeira viagem
Após vitória, Macri escolheu Brasília como primeira viagem Após vitória, Macri escolheu Brasília como primeira viagem

Depois de reunião bilateral com a presidente da República, Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (4), o presidente eleito da Argentina, Maurício Macri, disse que ela está tranquila e não viu problemas em explicar a situação sobre o processo de impeachment acolhido na Câmara dos Deputados.

Macri afirmou ainda que, apesar da crise política, ele tem confiança nas instituições brasileiras, e acredita que isso não vai atrapalhar as negociações sobre o futuro do Mercosul, bloco do qual ele defende a saída da Venezuela e o fechamento de acordo comercial com a União Europeia.

No gabinete do Palácio do Planalto, do lado brasileiro, participaram da reunião os ministros Armando Monteiro (Desenvolvimento) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), além do assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia. Macri trouxe com ele a futura chanceler da Argentina, Susana Malcorra.

Macri ratificou a posição de suspender os venezuelanos do bloco comercial sul-americano, em discordância com o que defende Dilma. Ele também conversou com a presidente sobre a retomada das negociações comerciais, depois de problemas sobre exportações entre os dois países durante o governo de Cristina Kirchner.

Depois da visita a Brasília, ainda nesta sexta-feira, Macri viajará para São Paulo para um encontro com empresários na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), para falar das relações comerciais entre Brasil e Argentina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.