Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma: Ministros que votaram pelo impeachment estão fora do governo

Presidente citou como exemplo o ministro da Aviação Civil, Mauro Lopes

Brasil|Do R7

  • Google News
Dilma Rousseff falou com jornalistas nesta segunda-feira (18)
Dilma Rousseff falou com jornalistas nesta segunda-feira (18)

Durante um pronunciamento na tarde desta segunda-feira (18), a presidente Dilma Rousseff disse que ministros que votaram a favor do seu impeachment estarão fora do governo.

A presidente citou como exemplo o ministro da Aviação Civil, Mauro Lopes (PMDB-MG), que se posicionou a favor do seu afastamento.


— Aquelas pessoas que votaram pelo impeachment não há nenhuma justificativa política e ética para permanecerem no governo. Não podem permanecer no ogoevrno por uma simples questão de consequência dos seus próprios atos, estranho seria o contrário.

Renan Calheiros promete "não procrastinar"


Embora Dilma anuncie novos ministros para os que votaram na Câmara pelo seu impedimento, Dilma disse que não vai trocar ministros neste momento.

— Nós acreditamos que não se trata disso neste momento, nós podemos vir a repactuar o governo, mas agora não se trata de modificar ministérios e tomar alguma medida em termos de cargos.


Oposição garante ter votos necessários no Senado

Dilma se diz “injustiçada” e que teve seus direitos “torturados”


Dilma disse que irá anunciar novas medidas econômicas depois do fim do trãmite do impeachment no Senado porque ainda existem propostas que ainda não foram votadas pelo Congresso. A presidente chamou o o processo que pede seu afastamento de "quarto turno" e que o Brasil vai presienciar um outro governo.

— Eu acredito que será necessário um grande arranjo no governo, acredito que nós teremos um outro governo. Na verdade eu estou enfrentando, na verdade estamos enfrentando o quarto turno, depois do quarto turno nós lançaremos outras medidas.

O 'vice decorativo' se preparou para o poder

Este foi o primeiro pronunciamento da presidente depois da aprovação da admissibilidade do processso de impeachment contra ela na Câmara dos Deputados. Agora o processo segue para o Senado, Dilma disse que se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta tarde e que espera uma relação mais "qualificada" com os senadores.

— Nós teremos com os senadores uma relação completamente diferente da Câmara, até pela realidade política do país. Nós teremos sempre uma interlocução muito qualificada com os senadores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.