Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma pediu repasse de R$ 4 milhões a petista, diz revista

"Isto É" afirma que Marcelo Odebrecht deve detalhar repasse nos próximos depoimentos ao MP

Brasil|Do R7

A ex-presidente Dilma Rousseff
A ex-presidente Dilma Rousseff A ex-presidente Dilma Rousseff

Preliminares da delação do empresário Marcelo Odebrecht indicam que sua construtora, a Odebrecht, repassou R$ 4 milhões à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), para saldar dívida de campanha de sua candidatura ao governo do Paraná em 2014, afirma a última edição revista “Isto É”.

O dinheiro teria saído do “setor de propina” da empreiteira.

De acordo com a publicação, investigadores afirmaram que a transferência teria sido feita a pedido da então presidente Dilma Rousseff, que decidiu interceder por Gleisi devido à lealdade da companheira de legenda a seu governo.

Ainda segundo a Isto É, Gleisi, que foi derrotada na disputa eleitoral, estaria devendo para o marqueteiro responsável pela campanha. A ex-presidente, também segundo a publicação, teria procurado Edinho Silva (PT), que teria tratado com a Odebrecht. Os executivos da construtora, então, passaram a negociar diretamente com os credores de Gleisi.

Publicidade

De acordo com a revista, o caso deve ser detalhado por Marcelo Odebrecht ao Ministério Público nas próximas semanas.

Em nota, Gleisi afirmou que não vai comentar as preliminares da delação. "A senadora Gleisi Hoffmann não se pronunciará sobre matéria publicada pela imprensa que se baseia exclusivamente em vazamentos de informações", diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa da parlamentar.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.