Dilma tenta enganar brasileiros ao inaugurar obras inacabadas, dispara Aécio
Pré-candidato tucano criticou o cronograma das obras prometidas para a Copa do Mundo
Brasil|Do R7
O presidente nacional do PSDB e pré-candidato à presidente da República, senador Aécio Neves (MG), criticou nesta segunda-feira (2) o governo federal pelo que chamou de "improviso" na realização de obras de infraestrutura e mobilidade urbana previstas para a Copa do Mundo.
Aécio afirmou que a presidente Dilma inaugura obras inacabadas na tentativa de enganar a população, como ocorreu na reforma do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
— O Brasil hoje é o Brasil do improviso. E um cemitério de obras abandonadas por toda parte. Vejo o açodamento do governo inaugurando obras pelo meio do caminho como se pudesse enganar a realidade e os brasileiros.
Para o tucano, o atual governo terá de responder porque não conseguiu realizar o que foi prometido, lembrando que mais de 60% das obras de infraestrutura e mobilidade não ficarão prontas.
— O que vai ficar do ponto de vista externo, fora campo, isso sim é que será cobrado do governo, porque menos de 40% do que foi prometido, assinado pelo governo, será entregue. As obras de infraestrutura, o legado de mobilidade, as obras na saúde e tantas outras ficaram pelo meio do caminho.
Aécio disse ainda que o resultado do Brasil na Copa não terá impacto sobre a eleição. Ele afirmou que vai torcer pela seleção e "para que o País tome um novo rumo a partir de outubro".
— O Brasil pode e tem chance de ganhar em campo. E vamos ganhar em campo e dar alegria aos brasileiros e vamos ganhar em outubro tirando esse governo que está aí. As duas coisas são compatíveis e até mesmo complementares.