Dilma viaja a Lima para reunião de apoio a Maduro
Na sequeência, presidente prestigia posse do novo mandatário da Venezuela
Brasil|Do R7
A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quinta-feira (18) para Lima, onde participará de uma reunião da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), convocada de emergência para dar apoio ao presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro.
A eleição de Maduro é fortemente contestada naquele País pela oposição por causa da pequena diferença de votos que assegurou a vitória.
O objetivo da reunião da Unasul é que os presidentes da região discutam uma forma de apoiar o presidente eleito da Venezuela para respaldar a eleição e tentar diminuir a tensão no País, que levou à morte de sete pessoas.
Da capital do Peru, Dilma viajará para Caracas ainda na quinta à noite para assistir à posse de Maduro, marcada para a próxima sexta-feira (19), às 11 horas.
A intenção dos presidentes da Unasul é fazer uma espécie de moção de apoio ao presidente eleito e que todos estejam juntos na posse para prestigiá-lo. A reunião emergencial do bloco foi convocada pelo presidente do Peru, Ollanta Humala, que é o presidente da Unasul, depois de conversas entre vários chefes de Executivo da América do Sul.















