Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Cunha vai processar deputados que o criticaram durante votação do impeachment

Mesa Diretora da Câmara disse que vai analisar quais deputados serão notificados pelo ato

Brasil|Do R7

Cunha foi citado diversas vezes durante a sessão do impeachment
Cunha foi citado diversas vezes durante a sessão do impeachment Cunha foi citado diversas vezes durante a sessão do impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou nesta segunda-feira (18) que vai abrir um processo contra os parlamentares que fizeram críticas a ele durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, realizada neste domingo (17).

A informação foi confirmada pela assessoria da Mesa Diretora da Câmara, que disse estar em processo de análise para verificar quais são os deputados que devem ser denunciados.

Na votação, cada deputado tinha o direito à palavra por, no máximo, 10 segundos. No entanto, muitos ultrapassaram o tempo estipulado. Durante o pouco tempo que tinham, muitos parlamentares criticaram Cunha e ressaltaram as acusações contra o presidente da Câmara.

A votação, que só acabou no começo da madrugada desta segunda-feira (18), contabilizou 367 votos favoráveis à admissibilidade do processo de impeachment, 137 contrários e uma abstenção.

Agora, o processo contra a presidente Dilma será analisado pelo Congresso Nacional, que pode afastar a presidente do mandato por até 180 dias. Diferentemente do que acontecer na Câmara, para o processo ser aprovado pelo Senado, é necessária a posição da maioria simples de parlamentares: 41.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.