Eleições 2016: Datafolha diz que Haddad perderia 2º turno em SP para todos os candidatos
Prefeito petista seria derrotado por Russomanno, Doria Jr., Marta Suplicy e Luiza Erundina
Brasil|Do R7
O atual prefeito da cidade de São Paulo. Fernando Haddad (PT), seria derrotado por todos os prováveis concorrentes à prefeitura da capital paulista no segundo turno se as Eleições 2016 fossem hoje.
Pesquisa Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e publicada nesta sexta-feira (15), indica que o petista sofreria revezes para Celso Russomanno (PRB), João Doria Jr. (PSDB), Marta Suplicy (PMDB) e Luiz Erundina (PSOL).
O Datafolha ouviu 1.092 eleitores entre os dias 12 e 13 de julho. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob o número SP-02963/2016.
Leia mais notícias de Brasil e Política
Em um eventual segundo turno entre Haddad e Russomanno, o placar ficaria assim: 58% de preferência para o deputado federal e 19% do petista.
Na simulação de segundo turno entre Haddad e a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), a ex-ministra teria 44% dos votos e o petista, 24%. Haddad teria apenas 25% dos votos contra Erundina, que receberia 42% da preferência, segundo instituto.
Já contra o tucano João Doria Jr., a disputa é mais acirrada, uma vez que Haddad teria 34% dos votos contra 30% do candidato do PSDB. Neste caso, os indecisos, brancos e nulos são 36% do total. Portanto, há empate técnico dentro da margem de erro.