Em dia de presidente, Alves despacha no Planalto e recebe correligionários e políticos do Nordeste
Deputado ficou no comando do País por apenas um dia. Dilma Rousseff retorna já nesta terça
Brasil|Do R7

Com a viagem da presidente Dilma Rousseff para Portugal e do vice-presidente Michel Temer para a França, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assumiu interinamente a Presidência da República na última segunda-feira (10).
Porém, o dia de Alves na cadeira mais importante do País não foi muito produtivo. O deputado, que cancelou uma viagem oficial à Rússia para poder ocupar o posto, se limitou a receber aliados e políticos do seu Estado, o Rio Grande do Norte.
O presidente da Câmara havia sido convidado para uma visita ao parlamento russo, em Moscou, entre os dias 8 e 14 deste mês, mas declinou do convite.
Durante a manhã, Alves foi visitado pelo Secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, e pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM).
À tarde, a agenda foi mais movimentada. Alves se encontrou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o titular da pasta da Previdência Social, Garibaldi Alves, recebeu líderes partidários da Câmara dos Deputados e ministros do Tribunal do Trabalho.
Essa foi a primeira vez que o deputado potiguar, há mais de 40 anos no congresso, assume o cargo mais alto do Executivo.
A aventura de Henrique Alves no comando do País foi curta, entretanto. Isso porque a presidente Dilma, que esteve em Portugal para encontro com autoridades locais, retorna ao Brasil já nesta terça-feira (11).
Já Temer segue em Paris, onde teve um encontro com o presidente francês François Hollande para defender a candidatura da cidade de São Paulo como sede da Expo Mundial de 2020.















