Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em discurso da vida, Hillary dirá que EUA estão em momento de acerto de contas

Brasil|

Por John Whitesides e Amy Tennery

FILADÉLFIA (Reuters) - A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, dirá em discurso na Convenção Nacional Democrata nesta quinta-feira que os norte-americanos enfrentam desafios domésticos e externos que demanda uma liderança firme na Casa Branca.

No discurso mais importante de sua carreira pública de mais de 25 anos, Hillary dará ressonância aos temas que impulsionarão sua campanha contra o republicano Donald Trump na eleição de 8 de novembro.

"A América está mais uma vez em um momento de acerto de contas. Forças poderosas estão ameaçando nos separar. Laços de respeito e confiança estão se esgarçando", dirá Hillary ao acertar a nomeação do Partido Democrata à Casa Branca, de acordo com trechos do discurso.

Publicidade

"Temos clareza sobre o que o nosso país está enfrentando. Mas não temos medo. Vamos estar a altura do desafio, como sempre estivemos."

Hillary vai dizer que sua "missão principal" será criar mais oportunidades e mais bons empregos com o aumento dos salários, e enfrentar escolhas difíceis na luta contra "ameaças e turbulência" ao redor do mundo e em casa.

Publicidade

"Não admira que as pessoas estão ansiosas e à procura de tranquilidade - a procura de liderança firme", ela vai dizer.

Enquanto ela se prepara para discursar, fontes familiarizadas com o assunto disseram que o FBI está investigando uma intrusão cibernética no grupo congressual de arrecadação do Partido Democrata, que pode estar relacionada a uma invasão cibernética contra o Comitê Nacional Democrata.

O episódio e sua potencial relação com hackers russos devem aumentar preocupações, até agora não provadas, de que Moscou está tentando interferir nas eleições norte-americanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.