Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Em jantar, bancada do PMDB no Senado se divide entre críticas e apoio às reformas

Eunício Oliveira, Katia Abreu e Romero Jucá participaram do encontro

Brasil|Do R7

  • Google News
Marta Suplicy foi responsável por organizar encontro com bancada do PMDB
Marta Suplicy foi responsável por organizar encontro com bancada do PMDB

Em jantar realizado na noite desta terça-feira (9), integrantes da bancada do PMDB do Senado se dividiram entre críticas e apoio às reformas encaminhadas pelo governo ao Congresso. O encontro, promovido pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), contou com a presença de 13 dos 22 integrantes da bancada.

Entre os presentes, estavam o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (CE), e os líderes do partido na Casa, Renan Calheiros (AL), e do governo, Romero Jucá (RR). Apesar de presente e de ser um dos principais críticos às mudanças do presidente Michel Temer, Renan Calheiros, de acordo com relatos, desta vez, não fez novas críticas contra o Palácio do Planalto.


Leia mais notícias sobre Brasil e Política

Couberam aos senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Kátia Abreu (PMDB-TO) as declarações mais fortes. Horas antes do jantar, o líder do PMDB no Senado já havia sinalizado um recuo aos ataques contra a administração federal ao considerar como boa a opção de pôr os "excessos" da reforma Trabalhista numa futura medida provisória (MP).

Tal arranjo foi apresentado por Temer em encontro realizado nesta terça-feira que teve com a participação de Renan Calheiros e dos demais integrantes da bancada da legenda do Senado. No jantar, competiu a Jucá fazer ponderações a favor das modificações, defendendo-as como necessárias para o reequilíbrio das contas da União.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.