Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em meio ao caos, Secretaria de Segurança Pública do RN desmente boatos sobre ataques

Em rede social, governo combate divulgação de informações falsas sobre ataques

Brasil|Juca Guimarães, do R7

O governador Robinson Faria (de azul) alertou sobre os boatos
O governador Robinson Faria (de azul) alertou sobre os boatos O governador Robinson Faria (de azul) alertou sobre os boatos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte está usando a sua conta no Twitter para desmentir os boatos sobre a onda de violência e os atentados às forças de segurança que acontecem na região metropolitana de Natal desde a tarde de sexta-feira.

Segundo dados da secretaria, pelo menos 31 veículos, incluindo carros e ônibus urbanos, foram alvos de ataques . O estado já registra 37 ataques em 11 cidades. No entanto, o pânico da população aumentou com as diversas informações falsas que circulam pela internet.

Leia mais notícias de Brasil

Para refrear a divulgação de informações incorretas sobre os ataques, a secretaria está postando desmentidos e solicitando que a população não compartilhe os boatos. Desde que o governador Robinson Faria disse, na coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (30), que os boatos só aumentam o pânico das pessoas, a secretaria publicou quatro alertas sobre informações falsas.

Publicidade

— Para se ter uma ideia, um servidor estava colocando fogo no lixo hospitalar e já disseram que era um ataque e que estavam incendiando o hospital. Isso foi aqui mesmo em Natal. Isso causa ainda mais um clima de insegurança na sociedade, disse o governador.

Entre os dementidos que foram publicados até agora está a fuga de detentos da penitenciário de Alcaçuz; incêndio criminoso na Câmara dos Vereadores de São Paulo do Potengi; bloqueio na avenida Bernardo Vieira, em Natal e fogo em ônibus na Rota do Sol.

Publicidade

A onda de ataques é uma resposta do crime organizado contra a instalação de bloqueadores do sinal de telefones celulares em presídios no estado. A instalação dos aparelhos começou na semana passada.

RN: número de ataques a ônibus, bases policiais e prédios públicos sobe para 40

Postagem sobre boatos na internet
Postagem sobre boatos na internet Postagem sobre boatos na internet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.