Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eunício assume compromisso de pautar projeto sobre terceirização que está no Senado

Presidente da Casa disse que proposta pode atualizar o que passou na Câmara ontem

Brasil|Da Agência Senado

Eunício Oliveira disse que colocará o texto em votação no plenário
Eunício Oliveira disse que colocará o texto em votação no plenário Eunício Oliveira disse que colocará o texto em votação no plenário

Ao chegar ao Senado nesta quinta-feira (23), o presidente Eunício Oliveira afirmou que tem o compromisso de pautar o projeto de lei que regulamenta a terceirização do trabalho (PLC 30/2015) assim que ele estiver pronto para votação no plenário.

— O relator é o senador Paulo Paim, que entregou o projeto agora. É preciso que a comissão paute a proposta, aprove ou rejeite e encaminhe ao Plenário. Chegando ao plenário, tenho o compromisso de pautá-lo de imediato.

Empregado demitido poderá voltar como terceirizado

A proposta tem o mesmo tema do projeto aprovado na Câmara ontem (PL 4302/98), feito ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, e encaminhado à sanção do presidente Michel Temer.

Publicidade

Segundo Eunício, são duas proposições que podem se complementar, se for o caso. Além disso, afirmou o presidente, o texto que ainda está no Senado pode até servir para atualizar a proposta da Câmara dos Deputados, que é de 1998.

— Os projetos podem ser complementares. Se tiver alguma desatualização no da Câmara, obviamente o projeto do Senado pode preencher uma possível lacuna.

Publicidade

Divergências

A votação do PL 4302/1998 na Câmara gerou longos debates entre os deputados. O texto permite a terceirização em todas as áreas das empresas, ou seja, atividade-fim e atividade-meio. 

Essa possibilidade não é aceita pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que já a excluiu em seu relatório sobre o PLC 30/2015.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.