Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-governador de Roraima se entrega à Polícia Federal

Neudo Campos estava foragido após ser condenado a dez anos e oito meses de prisão

Brasil|Da Agência Brasil

Campos foi condenado por envolvimento em esquema de desvio de verbas públicas
Campos foi condenado por envolvimento em esquema de desvio de verbas públicas Campos foi condenado por envolvimento em esquema de desvio de verbas públicas

O ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP) se entregou nesta terça-fera (24) ao Comando de Policiamento da Capital do Estado, em Boa Vista, e foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde deve permanecer até que a Justiça defina o local de cumprimento da pena.

Campos teve prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região na última quinta-feira (19) e estava foragido. O ex-governador foi condenado a dez anos e oito meses de prisão por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas investigado pela Operação Praga do Egito, também conhecido como “escândalo dos gafanhotos”.

Esta manhã, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ryan (em referência ao filme O resgate do solado Ryan) para apurar a atuação de servidores públicos e políticos para esconder o ex-governador das autoridades e tentar tirá-lo do país.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação continua para apurar a participação de outros servidores públicos e políticos nos crimes investigados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.