Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em navio-plataforma da Petrobras deixa três mortos no Espírito Santo

Há vários feridos e seis desaparecidos após acidente em área próxima à cidade de Aracruz (ES)

Brasil|, com Folha Vitória e R7

Navio-plataforma semelhante ao dessa foto explodiu no litoral do Espírito Santo nesta quarta-feira (11). Há mortos e feridos
Navio-plataforma semelhante ao dessa foto explodiu no litoral do Espírito Santo nesta quarta-feira (11). Há mortos e feridos Navio-plataforma semelhante ao dessa foto explodiu no litoral do Espírito Santo nesta quarta-feira (11). Há mortos e feridos

Uma explosão no navio-plataforma da Petrobras FPSO Cidade de São Mateus nesta quarta-feira (11) deixou pelo menos três trabalhadores mortos, vários feridos e seis desaparecidos no litoral capixaba nesta quarta-feira, segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, Davidson Lombo.

O acidente ocorreu com o navio-plataforma que está localizado no mar próximo a Aracruz no norte do Estado. A Petrobras ainda não se manifestou sobre o assunto.

O diretor do Departamento de Segurança da FUP (Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel, informou que "a plataforma está sem comunicação".

— Estamos fazendo contato por meio da plataforma Vitória [próxima ao local do acidente].

Publicidade

A Secretária de Saúde do Estado do Espírito Santo informou que duas UTIs Móveis e quatro motor-homes estão à disposição da vítimas do acidente.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a equipe de apoio está aguardando as pessoas que estavam a bordo da embarcação. Elas estão sendo encaminhadas para o hospital estadual Jayme Santos Neves e para Vitória Apart Hospital, ambos localizados na cidade de Serra (ES). 

Publicidade

Leia mais notícias de Economia

A Secretaria de Saúde do Estado encaminhou para o aeroporto de Vitória ambulâncias do Samu para atender as vítimas. De acordo com a Infraero, o funcionamento do aeroporto não será afetado.

Publicidade

A FPSO produziu em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e 2.000 barris de petróleo por dia em dezembro, segundo Rangel. A plataforma é um navio alugado da BW Offshore pela Petrobras. O contrato entrou em vigor em 2009 e tem duração até 2018.

Cerca de 30 funcionários foram retirados da plataforma, disse o diretor do Sindipetro ES, Davidson Lombo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.