Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

FAB terá que colocar avião exclusivo para transporte de órgãos

Anúncio foi feito pelo presidente em exercício Michel Temer nesta segunda-feira

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
FAB também poderá transportar paciente que precise de transplante de órgão
FAB também poderá transportar paciente que precise de transplante de órgão

O presidente em exercício Michel Temer anunciou nesta segunda-feira (6) que a FAB (Força Aérea Brasileira) terá um avião à disposição para transporte de órgãos para transplante. O discurso vem após reportagem do jornal O Globo apontar que, por falta de recursos, a Aeronáutica deixou de transportar quase mil órgãos em cinco anos.

Em um rápido pronunciamento, Temer falou que o governo viu o fato com “tristeza cívica”.


— Eu acabei de assinar um decreto que será publicado amanhã onde se termina à Aeronáutica que se mantenha permanentemente um avião no solo à disposição para qualquer chamado para o transporte desses órgãos. Ou ainda, se for para transportar aquele paciente para o local onde está o órgão ou o tecido, que assim também se faça.

A reportagem ainda faz um contraponto entre a obrigação da FAB de transportar ministros e parlamentares e o fato de não haver uma previsão legal para o transporte de órgãos.

Enquanto recusava pedidos para transportar órgãos, a Força Aérea atendeu mais de 700 requisições de viagens para integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Em 84 casos, eram ministros e parlamentares que voltavam de casa para Brasília.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.