Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família evita comentar falta de treinamento de pilotos da aeronave que caiu com Eduardo Campos

Diretório Nacional do PSB disse apenas que está acompanhando as investigações

Brasil|Do R7, com Estadão Conteúdo

Família de Eduardo Campos aguarda término das investigações
Família de Eduardo Campos aguarda término das investigações Família de Eduardo Campos aguarda término das investigações

Mesmo depois da divulgação do resultado preliminar do acidente que matou Eduardo Campos e outras seis pessoas, em agosto do ano passado, a família do candidato à Presidência da República preferiu não comentar o caso. O estudo apresentado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), na última segunda-feira (26), em Brasília, revelou a falta de atualização na licença exigida para pilotar o avião.

O órgão vinculado à Aeronáutica confirmou que o piloto Marcos Martins e copiloto Geraldo Magela Barbosa não tinham o treinamento de transição exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar o modelo Cessna 560 XLS+. O Cenipa também descartou que o acidente tenha sido causado por fogo na aeronave, colisão com drone, ave ou objeto durante o voo.

Em nota divulgada pelo PSB, a família Campos diz que só se pronunciará a respeito do assunto após a conclusão de todas as investigações. A nota é assinada pelo advogado da família, José Henrique Wanderley Filho.

O Diretório Nacional do PSB informou que está acompanhando as investigações promovidas pela Aeronáutica e pela Polícia Federal para apurar as causas do desastre aéreo, mas também não quis comentar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.