Ferroviários encerram greve que afetou linhas 7 e 10 da CPTM
Funcionários da companhia protestaram contra atraso no pagamento de PPR
Brasil|Do R7

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo informou que foi encerrada a greve que afetou as operações das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM), iniciada à 00h desta terça-feira (11).
A CPTM confirmou o fim da paralisação e informou que os trens voltam a circular às 17h20, a previsão de normalização do sistema é de uma hora.
O sindicato de funcionários da CPTM responsável pelas linhas decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta terça-feira após uma assembleia realizada na tarde de segunda-feira (10).
Em nota, os trabalhadores esclareceram "que a categoria, reivindica o cumprimento de acordo, que a CPTM descumpriu, referente ao pagamento do PPR de 2016. Pedimos a compreensão de toda a sociedade, especialmente dos usuários dos transportes da CPTM". O comunicado conjunto é assinado pelos Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, o Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana e o Sindicato dos Ferroviários da Zona Central do Brasil.
