Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

FHC diz a jornal que é contra impeachment de Dilma, mas que não quer pactuar com PT

Ex-presidente disse em entrevista que está "sem esperança" com situação atual do Brasil

Brasil|Do R7

  • Google News
FHC disse que vê a atual situação do País "com muita preocupação"
FHC disse que vê a atual situação do País "com muita preocupação"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que não apoia o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas também não quer pactuar com o PT.

Segundo o ex-presidente, a tendência é que o governo petista “fique cozinhando o galo em fogo brando” durante os próximos anos no poder. Mas disse que “nada é impossível” na política e afirmou que não dá para dialogar com Lula porque ele “quer acusar”.


Durante a entrevista, ele disse que vê a situação atual do Brasil “com muita preocupação”. Ele se comparou com todos os outros brasileiros e disse que está “sem esperança” porque o momento é “sombrio”.

Leia mais notícias de Brasil


De acordo com FHC, o impeachment da presidente Dilma “não é uma coisa desejável”, mas que a manifestação de 15 de março “vai ser realmente grande”, mesmo sendo independente de partidos.

Além disso, o ex-presidente comentou sobre o peso da Petrobras na crise e disse que ele “é muito grande”, pois a empresa “é vital para o Brasil”.

FHC também disse que só viu uma situação parecida com a que o País vive atualmente em 1963. Para ele, nas duas situações, o governo “foi perdendo a capacidade de governar”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.