Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Gaeco de Ribeirão Preto recebe reforço para investigar ex-prefeita

Com o fim de seu mantado, Darcy Vera perde o foro privilegiado a que tinha direito

Brasil|Do R7

  • Google News
Zacarias Pagnanelli e Rodrigo Pagliani com a equipe do Gaeco
Zacarias Pagnanelli e Rodrigo Pagliani com a equipe do Gaeco

O Núcleo de Ribeirão Preto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (GAECO) está com reforços para apurações da Operação Sevandija, que apura o maior esquema de corrupção da cidade do interior paulista, um desvio no total de R$ 203 milhões nos cofres públicos.

Dedicados às funções investigativas, os promotores de Justiça Frederico Francis Mellone de Camargo e Walter Manoel Alcausa Lopes, titulares respectivamente da 3ª Promotoria de Justiça de Monte Alto e da 3ª Promotoria de Justiça de Matão, das quais permanecerão afastados, foram designados para integrar o GAECO de Ribeirão Preto no início de fevereiro, ao lado do 4º Promotor de Justiça de Bebedouro, Leonardo Leonel Romanelli, que continua também com exclusividade no Núcleo.


A ação penal movida contra a ex-prefeita, Darcy da Silva Vera, perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, será investigada pelo GAECO. Com o fim de seu mandato, está encerrado o foro privilegiado a qual os chefes do executivo têm direito. A ex-prefeita deverá passar a ser processada pelo órgão, perante a 4ª Vara Criminal de Ribeirão.

O diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli e o jornalista e apresentador do Balanço Geral SP Interior, Rodrigo Pagliani, estiveram em visita institucional no GAECO, na tarde desta quinta-feira (02).

Leia mais notícias de Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.