Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há três semanas das Olimpíadas, auditores da Receita fazem 'operação tartaruga' em aeroportos

Sindicato avisa que "pente-fino" em bagagens poderá ser estendido para outros dias

Brasil|Do R7

Auditores fazem protesto no aeroporto de Guarulhos
Auditores fazem protesto no aeroporto de Guarulhos Auditores fazem protesto no aeroporto de Guarulhos

Quem chegou de viagem internacional nesta quinta-feira (14) enfrentou transtorno nos aeroportos brasileiros. Isso porque auditores fiscais da Receita Federal fizeram uma espécie de “operação tartaruga” em portos e aeroportos, a três semanas do início das Olimpíadas.

Segundo o Sindifisco Nacional, sindicato que representa a categoria, será feito um “pente-fino” na inspeção de bagagem nos aeroportos. A entidade batizou o movimento de Operação Padrão, em que todos os procedimentos são feitos minuciosamente, o que torna os processos mais lentos. 

O "pente-fino" nas bagagens foi suspenso no começo da tarde. Não há previsão de que esse tipo de protesto se repita. 

Também foram organizados protestos nos aeroportos de Cumbica (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e em Brasília. Segundo o sindicato, hoje não haverá análise de processos e ações externais nas repartições da Receita Federal.

Publicidade

A categoria questiona o fato de o governo não cumprir o acordo salarial fechado em 23 de março. Procurada, a Receita Federal disse que não vai comentar o caso. 

Ainda de acordo com o Sindifisco Nacional, a Operação Padrão nas cargas vai continuar. Com isso, os auditores dizem que um carregamento, que hoje leva cerca de 20 dias para ser liberado, vai levar mais tempo. O sindicato fala em represamento de cargas por conta disso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.