Helicóptero usado pela presidente Dilma apresenta problemas na parte elétrica
O conserto precisou ser feito no jardim do Palácio da Alvorada
Brasil|Do R7, em Brasília
O helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff para fazer o trajeto entre a base aérea e o Palácio da Alvorada, em Brasília, apresentou problemas na parte elétrica, nesta quinta-feira (26).
A presidente chegou de madrugada da viagem que fez à Nova York, onde fez o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
No entanto, nas primeiras horas da manhã o helicóptero ainda estava parado no jardim da residência oficial da presidente.
O fato chamou atenção porque, normalmente, o helicóptero apenas deixa a presidente em casa e retorna para a base aérea. Mas, desta vez, a aeronave precisou passar por manutenção antes de decolar.
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, houve um problema em um componente elétrico do helicóptero e o conserto foi feito imediatamente. No entanto, o Planalto não soube dizer se o defeito comprometeu o pouso da aeronave e se colocou em risco a presidente e demais passageiros do helicóptero.
Procurada pela reportagem R7, a FAB (Força Área Brasileira), responsável pelo helicóptero usado pela presidente Dilma, ainda não se pronunciou.