Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homens-bomba matam pelo menos 29 pessoas em manifestação em Cabul

Brasil|

CABUL (Reuters) - Homens-bomba atacaram uma grande manifestação de membros da minoria hazara do Afeganistão em Cabul no sábado, matando pelo menos 29 pessoas e ferindo 142, segundo as autoridades.

Imagens da TV mostraram muitos cadáveres perto de onde milhares de hazara tinha vindo a demonstrar ao longo da rota de uma planejada linha de transmissão.

Mohammad Ismail Kawousi, porta-voz do Ministério da Saúde Pública, disse que pelo menos 29 mortos e 142 feridos haviam sido levados para hospitais próximos, mas os números podem mudar. Não estava imediatamente claro quantos homens-bomba estavam envolvidos no ataque.

Grande parte do centro da cidade tinha sido fechada com pilhas de contêineres e outros obstáculos, conforme a marcha começava mais cedo no sábado, e a segurança havia sido reforçada com helicópteros.

Publicidade

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque, que ocorreu cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, que foi reivindicado pelo Talibã.

(Por Mirwais Harooni)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.