Impostos, juros e saúde puxam insatisfação com governo Dilma
Brasileiros, porém, estão mais satisfeitos com combate à fome, educação e meio ambiente
Brasil|Do R7
A cobrança de impostos, a alta taxa de juros e os atendimentos de saúde impulsionam a desaprovação da população com o governo Dilma Rousseff, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quarta-feira (30).
Por outro lado, os entrevistados demonstram menor insatisfação com combate à fome e à pobreza, meio ambiente e educação.
O levantamento indica que 91% dos entrevistados desaprovam os impostos brasileiros durante o governo Dilma — contra 8% que aprovam e 1% que não respondeu ou não soube se posicionar.
No caso da taxa de juros, nove em cada dez entrevistados desaprovam, enquanto 7% aprovam e 3% não souberam ou não responderam. Em relação à saúde, 87% desaprovam a área, enquanto 13% se dizem satisfeitos e 1% não respondeu.
Leia mais notícias de Brasil e Política
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, de 142 cidades do País, entre os dias 17 e 20 de março de 2016. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Combate à fome e educação
As áreas com menor desaprovação da população são combate à fome e à pobreza, com 29% de satisfação; meio ambiente, com 25% de aprovação; e a área de educação, com 24% de aceitação pelos entrevistados.