Jornalistas são agredidos durante manifestação em Brasília
Equipe de portal entrevistava militantes que pediam intervenção militar quando foi atacada
Brasil|Do R7
O repórter Leandro Prazeres e o cinegrafista Kleyton Amorim, do portal UOL, foram agredidos enquanto cobriam uma manifestação nesta quarta-feira (7).
De acordo com o UOL, os jornalistas entrevistavam uma manifestante que participava de ato em favor da intervenção militar no País, quando um grupo que protestava contra o presidente Michel Temer tentou impedir a conversa.
Conforme o portal, o cinegrafista foi agredido por um integrante do grupo anti-Temer com chutes na perna. Outro rapaz tentou arrancar a câmera dele, sem sucesso. Já o repórter foi empurrado e teve garrafas de água mineral arremessadas contra seu rosto.
O UOL afirmou que os jornalistas ficaram com hematomas, mas passam bem. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Brasília.
Veja a nota de repúdio emitida pelo portal:
Os repórteres do UOL Leandro Prazeres e Kleyton Amorim foram vítimas de violência verbal e física enquanto cobriam as manifestações de 7 de Setembro em Brasília nesta quarta-feira. Foram atacados covardemente durante o exercício de suas atividades profissionais.
O UOL repudia qualquer ato de violência, e acredita que ter uma imprensa livre é condição necessária para a consolidação da democracia, neste ou em qualquer outro país. Qualquer violência contra jornalistas é uma agressão contra a Constituição e contra a liberdade de expressão.
O episódio desta quarta-feira é lamentável, mas não fará o UOL esmorecer na sua luta pelo livre direito de informar. Tampouco influenciará na cobertura jornalística, que sempre foi e continuará sendo pautada pela pluralidade, independência e apartidarismo.
Universo Online S.A















